Como funciona a audição

O ouvido tem três partes principais: a orelha externa (incluindo o canal auditivo externo), orelha média e orelha interna.

O ouvido externo (a parte que você pode ver) se abre para o canal auditivo. O tímpano (membrana timpânica) separa o canal auditivo do ouvido médio. O ouvido médio contém três pequenos ossos que ajudam a amplificar e transferir o som para o ouvido interno. Estes três ossos, ou ossículos, são chamados de martelo,  bigorna e  estribo. O ouvido interno contém a cóclea, que transforma o som em sinais neurológicos e o nervo auditivo, que leva o som para o cérebro.

Qualquer fonte de som envia vibrações ou ondas sonoras no ar, que atravessam a abertura do ouvido, o canal auditivo externo, e atingem o seu tímpano, fazendo-o vibrar. As vibrações são transmitidas para os três ossículos do ouvido médio, que transmitem-nos a cóclea. A cóclea contém tubos cheios de fluido. Dentro de um dos tubos, as células ciliadas capitam as vibrações e convertem-nas em impulsos nervosos. Estes impulsos são enviados para o cérebro através do nervo auditivo. O cérebro interpreta os impulsos como som (música, voz, uma buzina de carro, etc.)